cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil
O Itaú Unibanco comprou uma fatia de 15% do capital da NeoSpace; o desembolso do banco não foi revelado

Itaú compra fatia na NeoSpace, startup de inteligência artificial para o setor financeiro

O Itaú Unibanco (ITUB3) comprou uma fatia de 15% do capital da NeoSpace, uma startup especializada em inteligência artificial (IA) para o setor financeiro. A transação foi realizada por meio de uma rodada de investimento de US$ 18 milhões (o equivalente a R$ 105,7 milhões), liderada pelo Itaú, com a participação de investidores renomados.

O objetivo é utilizar a tecnologia da NeoSpace para aprimorar recomendações personalizadas aos clientes e desenvolver produtos exclusivos nas plataformas digitais do banco.

Principais pontos da parceria entre Itaú e NeoSpace
A NeoSpace foi fundada por Bruno Pierobon, Felipe Almeida e Gustavo Debs, criadores da Zup, empresa de tecnologia adquirida pelo Itaú em 2020. A startup desenvolve modelos de IA que compreendem as necessidades e comportamentos dos clientes, identificando oportunidades de personalização e aumentando a eficiência operacional.

Com mais de 400 casos de uso de IA e uma equipe de 450 profissionais dedicados ao tema, o Itaú busca acelerar sua agenda de inovação e oferecer experiências bancárias mais personalizadas e eficientes.

A NeoSpace está liderando o desenvolvimento de modelos de IA fundamentais para capacitar as instituições financeiras a aproveitar todo o potencial da IA. Com seus modelos especializados — NeoLang, NeoFin e NeoCredit —, possibilita que os bancos ofereçam interações altamente personalizadas, contextualizadas e relevantes.

A parceria entre Itaú e NeoSpace representa um passo significativo na transformação digital do setor bancário, visando aprimorar a experiência do cliente e otimizar processos internos por meio da inteligência artificial.

https://www.nordinvestimentos.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br