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Mais uma vez, o evento reverencia a moda mineira,seu estilo e tendências. Salão de Negócios superou a estimativa inicial que era R$ 27 milhões. Foto: divulgação

Minas Trend 2025: R$ 30 milhões em vendas e público de 5 mil pessoas

Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito, a 33ª edição do Minas Trend, evento que se encerrou nesta quinta-feira (10), no BH Shopping, teve um volume de vendas de R$ 30 milhões, superior à expectativa inicial de R$ 27 milhões. Nos três dias de evento, cerca de 5 mil pessoas passaram pelos estandes e o salão de negócios.

Na avaliação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, essa edição foi fundamental para consolidar o salão de negócios reunindo num espaço robusto representantes do setor produtivo que alavancam os negócios no estado. Um segmento empreendedor que gera emprego e renda.

“Sem dúvida, tudo isso agrega valor, promove a confiança do empresariado e reafirma nossa posição de destaque no cenário como vitrine da moda mineira. Destacamos, entre as inovações, a estreia da moda masculina, a consolidação do Minas Trend Kids e a ampliação dos estandes proporcionando mais conforto aos lojistas e ao público comprador. O diferencial, sem dúvida, é a referência do BH Shopping como a casa definitiva do Minas Trend: uma grande casa de moda, palco de lançamentos, tendências e estilos”, afirma.

No total foram 151 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino, a estreante moda masculina, além de lingerie, moda praia, sleepwear e o segmento infantil, por meio do Minas Trend Kids.

Participante há três edições do Minas Trend, Antonino, da Nino Braun, comemorou o resultado de 100% nas vendas. “A cada edição aumenta mais”, disse. Diretamente de São Paulo, ele trouxe um mix exclusivo de jóias em ouro e prata vintage.

À frente da grife de vestidos femininos da linha festa, o mineiro de Uberlândia Fabio Faria, da Neusa Faria, está pela 17ª vez no evento. Satisfeito com o desempenho nas vendas e o networking, o empresário ressaltou também as inovações na estrutura, em especial, na área dos estandes. “Ficou tudo mais amplo, climatizado, bem iluminado”, destacou.

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), apoio máster do Sebrae Minas, e apoio da Rede Minas, Rádio Inconfidência, Jornal Estado de Minas e Una.

Confira todas as fotos da 33º edição do Minas Trend no Flickr do Sistema FIEMG.

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Aldo Cargnelutti

Especialista em comunicação corporativa, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo no Brasil Inovador. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

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